Google Now agora tem comandos de voz para o Google Docs

Uma atualização do Google Docs já permite que usuários digitem textos por comandos de voz com o Google Now. O recurso foi anunciado na quarta-feira (24) e está disponível em 43 idiomas diferentes, incluindo o português do Brasil. No momento, a digitação em voz só permite inserir textos. Como usar o Google Docs; dicas para ficar livre do ‘velho Word’ O Google também incluiu diversos comandos que podem ser usados para, entre outras atividades, selecionar texto e mover o cursor, mas as funções só funcionam quando o software está em inglês e a digitação no mesmo idioma. Confira no tutorial a seguir como usar a digitação por voz:

Passo 1. Clique em “Ferramentas” e, em seguida, “Digitação por voz”.

Passo 2. Clique no microfone para poder começar a falar. Quando você fizer isto pela primeira vez, pode receber mensagem do Chrome para autorizar o uso do microfone.


Passo 3. Fale o texto para ser digitado. O microfone da tela fica vermelho, a conversão para texto demora alguns segundos e o programa sinaliza que ainda há conteúdo para ser interpretado. Quando desejar parar de falar, clique novamente no microfone.

Fonte:TechTudo.