App exibe opções de acesso para quem não tem carro


Sem Carro é um app que mostra sugestões de lugares para quem não usa carro se deslocar nas cidades. Com o aplicativo, é possível traçar rotas e decidir qual será o melhor caminho e meio de transporte para chegar a algum lugar. Em português e gratuito, o serviço está disponível para donos de celulares Android e iPhone (iOS) que vivem em São Paulo ou Rio de Janeiro.

Sem Carro oferece uma proposta ótima para quem está em São Paulo ou Rio de Janeiro e deseja se locomover a pé, de bicicleta ou transporte público. No entanto, o app precisa melhorar algumas de suas funcionalidade para concorrer com aplicativos do gênero, como, por exemplo, o Moovit.

A interface, apesar de ter fundo vermelho e branco, não é confusa. Na verdade, o visual é bem desenhado e organizado. Para o cadastro, não é possível usar uma rede social como o Facebook. O usuário precisa se cadastrar manualmente por meio de um endereço de e-mail, senha e foto.

O aplicativo foi testado no Rio de Janeiro, com resultado satisfatório nas opções de deslocamento a pé, transporte público e bicicleta. As linhas de ônibus foram exibidas, assim como as condições de operação do metrô. No entanto, o tempo real de estações de bicicletas públicas não funcionou. De acordo com os desenvolvedores, os postos de retiradas funcionam apenas na cidade de São Paulo.

Uma funcionalidade interessante é que o Sem Carro traz várias dicas do que fazer próximo de um local, como passeios em bares, lojas, cinemas, bancos e outros lugares. Uma função bem útil é o acesso à senha do Wi-Fi dos locais por meio do app Mandic Magic. Para completar, o app tem parcerias com 99Taxis e Uber, contando com estimativa de tarifas e até um ícone para acesso direto a aplicativos. No geral, o Sem Carro tem tudo para ser um app que cai no gosto dos usuários. Ele precisa de ajustes e atualizações, mas, ainda assim, vale a pena baixar o programa.

Prós

- Trajetos de São Paulo e Rio de Janeiro

- Fácil de usar

- Dicas de passeios

Contras

- Incompleto no Rio de Janeiro

- Sem login pelo Facebook

Fonte: TechTudo